Para Dante entrevista Portal Gustavo Mioto - Apaixonei-me pelo meu ídolo - Para Dante BlogApaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
16 de maio às 08:00
Para Dante entrevista Portal Gustavo Mioto

Quem aqui lembra das entrevistas com os mais diversos portais que fizemos um tempinho atrás? Foi muito massa, né?

Eu confesso que estava com saudades e então eu não podia deixar de fora mais uma entrevista super bacana, dessa vez, com as integrantes do Portal Gustavo Mioto.

Pra quem me conhece, assim como já contei algumas vezes, sabe que eu já integrei um portal de notícias, e o que mais me perguntavam era como as coisas funcionavam lá dentro, como fazíamos para cobrir shows e eventos – até os ídolos já perguntaram! – e acredito que essas sejam também, as dúvidas de muitas de vocês. Não é?

E é exatamente isso que as fãs do Gustavo vieram compartilhar com vocês, contar um pouquinho sobre a história delas, contar um pouco sobre o portal e… claro, falar de todo amor por esse menino que é tão especial pra elas. Então com vocês: Ana Larisse, Jarina, Luzilene, Milena, Noemi e Sthéfany: as integrantes do Portal Gustavo Mioto.

Claro que não podíamos deixar de fazer a pergunta principal né? De como surgiu a ideia de criar um portal voltado para o Gustavo. Elas disseram:

“O Portal Gustavo Mioto foi criado dia 16 de janeiro de 2018. No ano anterior ele tinha estourado nacionalmente com a música Impressionando os Anjos, ganhado muitos admiradores, e sentíamos falta de um local onde pudéssemos encontrar notícias em geral sobre ele, um ambiente diferente da proposta do fã clube em si, queríamos postar notícias, agenda de shows, fotos e vídeos dos shows pra quem não teve oportunidade de ir, então o portal foi criado com esse intuito, de trazer conteúdos diversos sobre o Gustavo, sendo assim uma forma dos seus admiradores (da nossa própria equipe também) se sentirem mais próximos dele e de outras pessoas conhecerem o seu trabalho, até porque as redes sociais também tem esse poder”.

Quem aqui nunca se emocionou ouvindo “Impressionando os Anjos” não ouviu direito! A música até hoje é uma das mais pedidas em shows do Gustavo e é ainda, um divisor de águas por ser uma música que o alavancou e ser ainda, uma das composições mais lindas de sua carreira.

Uma das coisas que eu sempre admirei foi a união das integrantes – por mais que em algumas situações possam haver discordâncias – e a forma como elas se dedicavam e conciliavam a vida “fora” dos portais. A equipe do Portal GM é bem diversificada, possui integrantes de diferentes e idades, vamos conhece-las?

A equipe do Portal GM é composta por:

  • Ana Larisse, 25 anos, Ceará, cursa Direito e é Estagiária no Ministério Público Estadual.
  • Jarina Nogueira Duarte, 28 anos, Boa Esperança do Sul/SP e mãe período integral.
  • Luzilene Oliveira, 23 anos, Ceará e é Professora de Educação Física.
  • Milena, 25 anos, Minas Gerais, cursa Psicologia e trabalha como auxiliar administrativo.
  • Noemi, 17 anos, Itapevi – SP e cursa informática.
  • Sthéfany:, 17 anos, Rio Grande do Sul e cursa de adestramento de cães.

Eu achei simplesmente incrível, e vocês?

Antes de começarmos as perguntas, fiquem com esse click lindo da integrante Lu, na rádio Jangadeiro.

Para Dante: Quem é Gustavo Mioto para vocês?

Portal GM: Gustavo é diferente de tudo que se costuma ver no mercado e parece ser justamente isso que nos conquistou/conquista nele. É algo que vai muito além só do talento artístico. Quem o acompanha de longe nota que ele é diferente, e quem o acompanha de perto entende o porquê dele ser diferente. Isso parece clichê mas essas são de fato as melhores palavras pra defini-lo. Artisticamente falando, o Gustavo é um excelente profissional. Se doa ao máximo pra entregar um bom trabalho, e, aos nossos olhos, consegue imprimir sua identidade em todos os seus lançamentos, independente da música ser a impressionando os anjos ou a solteiro não trai. Quem vê ele no palco consegue entender isso, e perceber como ele se diverte e se realiza com a sua música. Pessoalmente falando, e pelo que ele nos permite conhecer, o Gustavo é um jovem senhor de 23 anos. Ele tem uma visível maturidade de saber lidar com o ambiente que está. Sabe dividir vida pessoal e vida profissional, é muito educado, não gosta de exposição e tem muita responsabilidade na produção de conteúdo para público que ele atinge. Esses são alguns dos motivos que nos fazem admirá-lo cada vez mais.

Não tem remédio mais poderoso que um abraço de quem amamos né? É por isso que a Lu compartilhou com a gente esse click lindo!

Para Dante: Qual as maiores dificuldades de um portal, na visão de vocês?

Portal GM: As maiores dificuldades atualmente são mais de cunho subjetivo. Todas nós encaramos o Portal com muita seriedade, então nos cobramos muito para que ele esteja atualizado diariamente, com um bom conteúdo. Buscamos notícias nos sites, buscamos novidades, promovemos ações de divulgação quando há algum lançamento, então são mais coisas nesse aspecto. O que antes era dificuldade para a primeira formação do grupo, nós aprendemos com a prática no decorrer do tempo e sabemos onde encontrar informações para a produção desses conteúdos. Outro ponto importante é que o Portal Gustavo Mioto hoje é o único portal do artista, e muitos seguidores buscam se informar e se aproximar do Gustavo e da carreira dele através da nossa página, então, tendo consciência disso, trabalhamos e nos cobramos para que tudo esteja publicado da melhor maneira que conseguirmos. Tentamos ser imparciais e prudentes em nossas postagens, pois o nosso compromisso é realmente tentar acolher essas dezessete mil pessoas que nos acompanham à altura do elas que merecem.

Para Dante: O Gu segue ou acompanha o portal? Como é a relação dele com vocês?

Portal GM: Sim, ele nos segue no Twitter e Instagram e acompanha interagindo através de curtidas, comentários, reposts, rts, e direct também, mas ele não é muito assíduo nas redes sociais, mas já nos adaptamos rs. Tanto ele como toda a equipe, inclusive os pais, que também trabalham junto, e a própria central de fãs são bem solícitos quando precisamos de alguma informação, tirar dúvidas, e afins. Quanto a nossa relação com ele, Gustavo tem outro ponto positivo que é tratar todos os fãs da mesma forma, com a gente não é diferente, as integrantes que já tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente adoraram e foram tratadas com muito carinho.

Para Dante: Todas vocês já puderam encontrar com ele pessoalmente?

Portal GM: Algumas de nós sim. Tivemos alguns encontros, que foram inesquecíveis. Gustavo sempre é muito atencioso e carinhoso com os fãs, faz valer a pena o pouco tempo que temos a oportunidade de ficar ao seu lado. Com relação as nossas experiências com show, já deixamos claro que é perfeito, Gustavo possui uma presença de palco maravilhosa, se doa completamente ao que faz e sempre procura interagir com o público. Também tem a parte do choro, das risadas (sim quando ele dança e brinca com o público.) Somos suspeitas em falar, pela nossa vontade, estaríamos em todos os shows.

A integrante Milena também esbarrou com o Gu em um dos camarins e nos mandou este click:

Para Dante: Em algum momento já pensaram em desistir e abandonar tudo?

Portal GM: Estamos com uma nova formação, da inicial só uma integrante continua na equipe, então do Portal já aconteceram desistências. Na formação atual, não pensamos em desistir, mesmo que já tenha havido uma chateação ou outra, o Portal é algo bem maior que isso, e queremos que seja leve, que nós faça bem e que beneficie o Gustavo e quem o acompanha. Estamos juntas por alguém que amamos e acreditamos. O Portal tem muito da nossa identidade e da forma que nós enxergamos a carreira do Gustavo, dessa forma nos identificamos com o que fazemos e gostamos de repassar o conteúdo que é postado. Não sentimos obrigação, e sim satisfação

Para Dante: Como funciona a cobertura de shows do Gustavo? Vocês cobrem todo o evento ou só pontos importantes?

Portal GM: Cobrimos tudo que tenha relação com o Gustavo. Procuramos nas redes sociais fontes (organização do evento, equipe do cantor, músicos e fãs) que tenham fotos e vídeos desde os bastidores até o show em si.

Para Dante: E as tarefas entre as integrantes, como fica?

Portal GM: Sobre a divisão, tentamos aproveitar o melhor de cada uma. Tem a responsável pelo design, a responsável pelos stories, as do direct, das postagens no feed e twitter, outras também por procurar os conteúdos dos eventos, as entrevistas, etc. Vamos nos dividimos da forma que acreditamos ser mais produtiva naquele momento.

Para Dante: Qual é a sensação de integrar um portal de um artista que vem se consagrando tanto nos últimos meses?

Portal GM: É muito gratificante. Gustavo já tem oito anos de carreira, e sabemos que nem tudo foi fácil. Esse crescimento aconteceu de forma gradativa, primeiro uma música estourou no cenário nacional, depois um DVD, e os números só aumentam mais e mais. É muito bom acompanhar a confiança que ele ganhou no decorrer desse tempo, ver como ele consegue apostar mais, ousar nos lançamentos e por sabermos, que ele sempre busca evoluir a cada trabalho. Ficamos imensamente orgulhosas de estar presente junto a ele nessa ascensão e sabemos que vai crescer muito mais, pois acreditamos muito nele e no dom que ele tem de tocar o coração das pessoas com as suas músicas. Vem muito mais por aí, com certeza.

Momentos inesquecíveis do Portal Gustavo Mioto

Para Dante: Qual o momento mais inesquecível que vocês já viveram com o Portal?

Portal GM: Todos os encontros são inesquecíveis pra nós, mas vamos falar de dois momentos, o primeiro e muito importante com certeza foi a gravação do DVD ao vivo em Fortaleza, por tudo que o projeto significou desde o processo de criação dele. Nos envolvemos muito com o projeto durante os dois meses que antecederam a gravação, vimos o que o Gustavo mostrava dos bastidores, e sabíamos como aquilo era importante pra ele, então ter a oportunidade de estar presente em Fortaleza naquele momento foi muito especial.

Portal GM: Entramos em contato com ele, e ele mesmo informou onde poderíamos encontrá-lo em Fortaleza, então nossas integrantes estiveram presentes na rádio que ele fez presença pra divulgar o evento, no ensaio geral que aconteceu no dia anterior ao grande dia, e na gravação em si. Foi muito especial ver ele realizando o que tinha sonhado durante meses, já sabíamos cantar todas as guias e não tinha como não se emocionar com aquele momento. O segundo, foi quando o Gustavo gravou um vídeo de parabenizando uma de nossas integrantes.

Já imaginou que maravilhoso receber um parabéns direto do seu ídolo? Foi esse super presente que a integrante Milena recebeu. Apostamos que a Mi nunca esteve tão feliz em fazer aniversário, não é mesmo?

Para Dante: Qual conselho vocês dariam pra quem quer participar/montar um fã site para o ídolo?

Portal GM: Se a pessoa quer um cantinho destinado a demonstrar o seu carinho pro Gustavo, é super válido. Todos os fãs são muito importantes. Uma das principais dicas é ter paciência, não se apegar a números, saber que nem todos terão os mesmos pensamentos, ter consciência de que estamos aqui por alguém e acima de tudo fazer por amor. E cabe a nós, que já acompanhamos o Gustavo acolher quem está chegando, pra que eles se sintam mais à vontade ainda pra ficar.

Para Dante: Sonhos pra vocês são…

Portal GM: Sonhos são o combustível das nossas vidas, algo que desejamos tão forte, que se torna meta de vida. Sem sonhos não nos entregamos realmente a viver, o prazer que sentimos quando realizamos nossos sonhos, sentimos tão forte que nos faz sonhar cada vez mais.

Para Dante: Onde a galera pode encontrar vocês nas redes sociais?

Portal GM: Estamos no twitter: https://twitter.com/PortalGMofc / Instagram: https://www.instagram.com/portalgustavomioto/ e no Facebook: https://www.facebook.com/portalgustavomioto

Para Dante:  Pra finalizar… Se o Gu pudesse ler essa entrevista, o que vocês gostariam que ele soubesse?

Portal GM: Gostaríamos que ele soubesse que chegamos e estamos aqui por ele. Pra ajudar no que for possível e pra aplaudir cada degrau a mais que ele subir, seja na vida pessoal ou na profissional.  Nós temos muito orgulho de quem ele vem se tornando e da forma que ele conduz sua vida. Queremos dizer que o que faz a felicidade dele de alguma forma também nos faz feliz e as vitórias dele também serão de todas as pessoas que o amam. Encaramos esse nosso projeto com muita responsabilidade, carinho e cuidado, e temos a pretensão de que enquanto ele se realizar cantando e encantando por aí, nos realizaremos aqui também.

Fechamos essa matéria com esse vídeo lindo do Gustavo se emocionando durante a gravação do DVD em Fortaleza, ano passado. Não tem sensação melhor que essa né? Ver quem amamos se emocionando e realizando um sonho! E é exatamente isso que o Para Dante é: sonhos e muita, muita realização!

Esperamos que assim como nós do Para Dante, vocês também tenham amado essa entrevista linda! Sigam as meninas do portal do Gu nas redes sociais para não perderem nenhum passo que o Gustavo der! Elas estão sempre ligadas em tudo.

Meninas, nós agradecemos a participação e o amor de vocês por virem compartilhar conosco a história do Portal. Temos certeza que o Gustavo é imensamente grato por ter vocês na vida dele. Estamos de portas abertas para quando vocês quiserem voltar, viu? Um enorme beijo!

Até a próxima

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram