Para Dante entrevista Giovanna Vaccaro - Apaixonei-me pelo meu ídolo - Para Dante BlogApaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Mundo Para Dante
13 de maio às 14:00
Para Dante entrevista Giovanna Vaccaro

“Leonina e viciada em séries da Netflix, cria playlists aleatórias no Spotify. Atualmente, tem se dedicado a escrever suspenses com pitadas de física para adolescentes.”

Quem estava com saudade das entrevistas? Eu estava com muita, confesso! Por isso, o Para Dante trouxe uma menina super bacana que assim como vocês, eu (e acredito que muita gente) ama navegar nas entrelinhas de uma boa história. Então, com vocês: Giovanna Vaccaro.

Acredito que uma boa parte de vocês, talvez não a reconheçam de imediato pelo nome, mas se assim como eu, você foi uma adolescente que não perdia nenhum passo da revista Capricho, então com toda certeza você se recorda dela.

Nascida em 2000 e atualmente morando em SP, Giovanna sempre teve nas veias o destino de brilhar com o que faz, justamente por fazer com amor. Em 2016, integrou a equipe da “Galera CH” como também, apresentou o “Clube do Livro” na TV Capricho ao vivo.

Com apenas 14 anos, estreou seu romance “Procura-se” e um ano depois, publicou “E se…”. Não parando por ai, Giovanna ainda é responsável pelas áreas de produção gráfica e mídias sociais na editora Coerência.

Em um bate papo super bacana, ela nos contou um pouquinho de como foi sua trajetória e o que está fazendo atualmente. Vamos conferir?

Para Dante: Qual a sensação de saber que mesmo com pouca idade você já tinha seus livros esgotados nas prateleiras?

Gio: Sempre me pareceu surreal! Ter tantas pessoas lendo minhas histórias e conversando comigo e com os amigos sobre meus personagens… Isso sempre foi algo que me motivou. Começar cedo foi incrível porque a experiência é bem diferente como autora, eu pude crescer com meus leitores e eles são mais meus amigos do que qualquer outra coisa. Toda vez que esgota um título, eu não penso no número, mas, sim, nos novos amigos que vou ter.

Para Dante: Em quem/no que você se inspira na hora de escrever? São personagens reais ou fictícios?

Gio: Todos meus personagens são fictícios. Eu sempre me inspiro em séries e até em músicas, nunca faço menção à realidade.

Para Dante: Existe algum tema que você não se vê escrevendo sobre?

Gio:  Terror. Eu sou muito medrosa! Porém, antigamente dizia que nunca escrevia nada além de romance e meu último lançamento foi um suspense, então não posso prometer, não é?

Para Dante: Você já se surpreendeu com alguém que admira comentando sobre seu trabalho?

Gio: Sim! A Carina Rissi comentou sobre meus livros e eu quase faleci porque ela é minha autora favorita.

Só quem já viveu um momento inesperado com o(a) ídolo(a) entende essa sensação, não é mesmo?

Para Dante: Como você se vê daqui cinco anos?

Gio: Daqui cinco anos, me vejo com mais livros (claro!), mais leitores, e trabalhando na área que escolhi como profissão, que é jornalismo.

Para Dante: Qual foi o momento mais inusitado que você já viveu?

Gio: Na vida toda ou como escritora? Como escritora, os momentos inusitados sempre acontece quando algum leitor me reconhece em lugares aleatórios (tipo shopping, restaurante ou na rua) e também quando posso entrar em lugares exclusivos em feiras de livros com minhas credenciais. Na vida, quando pulei de paraquedas. NUNCA MAIS.

Para Dante: O que você gosta de passar através do escreve?

Gio: Qualquer tipo de emoção, contanto que o autor esteja se emocionando.

Para Dante: Nós vimos que além de escritora, você também é youtuber. Como você vê essa plataforma crescendo tão depressa? O que você acha dessa nova “febre online”?

Gio: Na verdade, eu era. Precisei excluir o canal porque não tinha tempo. Agora me dedico ao Instagram e ao IGTV.

O Para Dante também é futuro. Então nós questionamos nossa entrevistada sobre ele

Para Dante: Existe planos para projetos futuros que você possa compartilhar com a gente?

Gio: No momento, somente a continuação de STOWE.

Para Dante: Qual um sonho que você gostaria de realizar profissionalmente?

Gio: Eu já realizei tantos que é até difícil de pensar. Acho que preciso de uma adaptação cinematográfica agora (kkkkk).

Para Dante: Você possui algum ídolo? Já teve oportunidade de encontra-lo? Caso não, gostaria de mandar um recado para que ele (ou ela) soubesse?

Gio: Sim! Eu amo a Carina Rissi e a Cassandra Clare. A Carina eu sempre encontro, já até entrevistei. Além de autores, o Shawn Mendes e o Dylan o’Brien.

Resgatamos do perfil da Gio de 2017 em um bate papo com a escritora Carina Rissi. Lindas, não é? Quem aqui também está torcendo por um encontro dela com o Shawn? o/

Para Dante: O que você gostaria de deixar para seus leitores (e futuros leitores)?

Gio: Vocês são tudo.

Para Dante: Uma frase que você goste muito?

Gio: “Ler pode salvar sua vida”.

Quer conhecer um pouco mais da Gio e acompanhar o que ela faz? Siga essa menina de luz lá no instagram. É só dar um clique aqui.

Giovanna, nós do Para Dante amamos ouvir história de pessoas que sonham e acreditam em si com todo o coração. Pessoas como você movem os sonhos de inúmeras pessoas que te acompanham. Nós do Para Dante deixamos as portas abertas para que você possa voltar quando quiser.

Um beijo e até a próxima!

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram