Para Dante entrevista Support Felipe Neto | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
28 de setembro às 18:00
Para Dante entrevista Support Felipe Neto

Somos uma família, não há outro termo para nos definir melhor. Confiamos muito uns nos outros (…) Acreditamos que se a gente não se amasse e respeitasse tanto, o Support não teria dado tão certo.

Antes de qualquer coisa! Leia essa entrevista ao som dessa música aqui. (Bons entendedores vão pegar a referência)

Música tocando? Então vamos lá!

Vocês já sabem que sábado é aquele dia que todo mundo AMA não é mesmo? O dia de entrevistar pessoas que a gente ama e é dia também o dia de apresentar quem está por trás de pessoas que amamos. Quem aqui já fez parte de portais e fã sites – assim como eu já fiz – sabe que é viver em meio à uma loucura às 24 horas do dia, 30 dias por mês nos 365 dias do ano, sabe que a sua vida vira uma loucura e que é sempre uma sensação gostosa demais de se viver e é ainda, ficar pertinho – de uma forma muito gostosa – dos nossos ídolos, não é mesmo?

E então hoje, nós do Para Dante, trouxemos uma galera super bacana que é IMPOSSÍVEL você não ter visto ou escutado delas por aí. O “Para Dante Entrevista” de hoje é com ninguém mais, ninguém menos que o Support Felipe Neto. As 4 administradoras responsáveis por esse projeto lindo toparam nossa loucura e vieram contar um pouquinho mais sobre a história do Support pra gente.

Uma em cada cantinho nesse Brasil, as meninas: Liz, do Rio de Janeiro, a Náyade, de Registro/SP a Joana de Porto Alegre e a Nancy de Barbacena/MG, não esconderam a felicidade de estarem presentes aqui e não podíamos ficar mais felizes com tudo isso. E vocês acreditam que uma delas é nossa leitora e teve a trilogia Para Dante presente em sua adolescência? Nós não podíamos estar mais contentes com esse encontro.

Que tal conhecermos mais um pouquinho sobre?

O Support é um grupo que está composto atualmente por 15 fã clubes de diversas partes do Brasil. Desde abril de 2017, todos se organizam em interagir com os demais fãs e engrenarem a carreira do youtuber Felipe Neto. Não é bacana? Um trabalho totalmente diferenciado do que costumamos ver?

Essa família cresce cada vez mais e é criada por cada um que faz parte desse projeto, onde cada um tem um papel essencial de participar e estar ativamente na vida do Felipe, organizando votações, surpresas, tags, e ainda no auxilio da equipe quando se é necessário.

Presentes nas três principais redes sociais, o Support também tem o papel de aproximar os demais fãs do Youtuber, organizando sorteios, tirando as dúvidas da galera e também organizando o fandom (que pra quem conhece a imensidade do youtuber, sabe que ele não é nem um pouco pequeno).

Foto: Reprodução Instagram (@felipeneto)

O youtuber é hoje, um dos grandes influencer da história do youtube, onde a cada dia surpreende pela sua desenvoltura, pelo seu talento e por sua forma de ser.  A foto acima representa as alegrias diárias, as risadas e com o humor que ele sempre carrega consigo. Felipe é além de apenas um criador de conteúdo para o Youtuber, ele é hoje um dos profissionais com qualidades surpreendentes e com um bom coração, conquistando uma grande legião de fãs por onde passa.

Hoje, o Support Felipe Neto faz parte de toda essa história, acompanhando a evolução do Youtuber e se destacando por todo carinho e amor pelo o que fazem. E como eles mesmos dizem: Somos, além de um grupo de trabalho, também grandes amigos, porque sem isso não seria possível fazermos tantas coisas.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da história, que tal irmos para a entrevista?

Para Dante: Estamos acostumados a ver projetos voltados para artistas do universo da música. Vocês hoje estão voltados para um youtuber. Como é participar de um projeto tão bacana e diferente como este?

Support: É algo realmente diferente e surpreendente! Está muito enganado quem pensa que fã clube para Youtuber tem o dia mais “tranqüilo”, já que não precisa fazer cobertura de shows ou de pré estreias. Nossos dias são movimentados, pois o Felipe posta vídeos diários, além dos vídeos da família Neto, sem contar a quantidade de material jornalístico que sai sobre, tentamos sempre estar por dentro de absolutamente tudo que envolva ele. Alem que o Youtube ainda é, infelizmente, desvalorizado demais em comparação a artistas musicais ou da área do cinema. Estar nesse projeto nos traz todo dia um aprendizado de que trabalhar em equipe é na maioria das vezes ótimo! Participar disso é gratificante.

Para Dante: Quantas pessoas atualmente fazem parte desse projeto?

Support: Atualmente somos em 15 fã clubes.

Para Dante: Vimos que alguns de vocês estiveram presentes na gravação dos últimos vídeos do canal, como foi essa experiência? Vocês poderiam contar um pouquinho pra gente?

Support: Foi algo que sempre sonhamos, mas que jamais pensamos que fosse acontecer! Sempre vimos pela tela do celular, ver ao vivo foi uma sensação indescritível. Nos sentimos em um grupo de amigos conversando com a equipe, que temos um carinho enorme. Foi incrível ver como tudo acontece por trás das câmeras, todos ali em uma dedicação surreal para os vídeos saírem! Um dia que jamais vamos esquecer.

Não há nada melhor do que manter um sorriso no rosto demonstrando amor, carinho e muita dedicação não é mesmo?  A galera do Support esteve presente em um dia de gravação, com muita alegria, boas risadas e ainda ensinaram ao ídolo um ícone da música brasileira. Se você ama e acompanha o canal assim como eu, vai entender, mas quer matar um pouquinho da curiosidade? Clica aqui e descubra.

Para Dante: Quem é o “Felipe Neto” para vocês?

Support: Acreditamos que um ídolo deva ser um exemplo… e o Felipe com certeza é o nosso! Ele nos inspira e nos orgulha todos os dias. É uma pessoa incrível, com um coração enorme, sempre se preocupa com todos ao redor dele e sempre faz com que nos sintamos especiais. Não estaríamos juntos se não fosse por ele, ele nos transformou em uma família. O Felipe é algo muito além do Youtube.

Para Dante: E a equipe FN? Como é a relação de vocês?

Support: Nós temos um carinho muito grande por toda equipe! Todos têm uma energia muito boa e sempre nos dão apoio em tudo o que fazemos. Temos um grupo no WhatsApp com parte da equipe e estamos sempre conversando e mandando memes. É bom ver o lado pessoal de cada um, já que sempre vemos o profissional. O Felipe tem as melhores pessoas junto dele.

Com essa galera, os vídeos ficam ainda mais divertidos, alegres e que com certeza vai te fazer dar boas risadas. Quem aqui também ama ficar perto de quem gosta?

Para Dante: Qual foi a experiência mais bacana que vocês já tiveram?

Support: Cada pessoa da equipe tem uma resposta diferente para essa pergunta uma vez que moramos cada um em um canto do Brasil, então raras foram as vezes em que tivemos experiências “coletivas” e mesmo quando isso aconteceu nunca chegou a ser com toda a equipe. Então podemos citar as idas na Megafest ou sessões de autógrafos, em que todo o final de semana algum de nós tinha a chance de ver o Felipe de pertinho e “surtar” no grupo! Sempre fomos muito unidos, então sentimos de verdade a emoção e alegria uns dos outros.

Além disso, tivemos inúmeras experiências incríveis “online”, como o dia em que o Felipe nos convidou para sermos moderadores do canal, apagando os spams. Ou quando nos unimos para participar de votações. Para nós cada vez que o Felipe fala da gente em vídeo, manda DM ou responde algum tweet nosso é uma experiência surreal. Ainda não conseguimos acreditar no quão longe o Support chegou e nem em todo esse carinho que recebemos por parte dele. Sempre fazemos tudo com e por amor, nosso foco nunca foi receber qualquer tipo de reconhecimento… mas também não vamos negar que é bom demais!

Para Dante: Já pensaram alguma vez em “desistir” de tudo?

Support: Não, não pensamos em desistir. Temos nossos dias mais cansativos e as vezes é difícil conciliar tudo com nossa vida pessoal, como trabalho e estudo, mas isso não nos faz querer desistir. Damos muito apoio uns aos outros e isso também nos motiva bastante a continuar! Além disso, nossa dedicação no Support é a nossa maneira de agradecer ao Felipe por ser tão extraordinário… Sempre estaremos aqui, com ele e por ele.

Para Dante: Como vocês se relacionam com os demais fãs do canal?

Support: Sempre tentamos incluir a galera em tudo que fazemos! Eles estão presentes nas tags que subimos, nas votações e sempre mergulham de cabeça nas nossas ideias! Administramos 3 grupos no WhatsApp para tentar deixar o fandom mais próximo, para eles interagirem entre si. O fandom, em sua maior parte, é unido demais!

Para Dante: Se vocês pudessem realizar um sonho agora, qual seria?

Support: É engraçado porque já realizamos muito mais do que sonhamos em relação ao Felipe! Então acredito que hoje queremos ter a oportunidade de reunir toda a nossa equipe em algum lugar para curtirmos um dia juntos, se possível com o Felipe e a galera da produção dele presente!

E se for pra sonhar alto, o encontro poderia ser na Disney! HAHAHA

Para Dante: Vocês todos já encontraram com ele pessoalmente? Como é essa experiência?

Support: A maioria da nossa equipe sim! O sentimento é sempre de muita felicidade e gratidão, de que aquele momento poderia durar anos que nunca iríamos nos cansar. O Felipe é uma pessoa extremamente tímida pessoalmente (o que pode surpreender algumas pessoas) porém ele é muito carinhoso e atencioso com os fãs. Ele realmente se importa, pergunta como você está e conversa. Uma das coisas mais bonitinhas que ele sempre faz é dar um beijinho na cabeça dos fãs… essas pequenas demonstrações de afeto ficam marcadas em nossa memória. Ele faz com que cada momento seja único e especial.

Para Dante: A sensação de ter um certo “reconhecimento” é como um “gás” no dia a dia de vocês?

Support: Nunca fizemos nada buscando reconhecimento, sempre fizemos por amor, sem esperar qualquer coisa em troca. Por isso até hoje nos surpreende cada vez que o Felipe interage com a gente! As pessoas às vezes pensam que estamos “acostumados”, mas na verdade é sempre surreal! Óbvio que ter esse carinho faz com tudo seja mais especial, sempre ficamos felizes de ver que nosso trabalho é reconhecido. Porém, mesmo se o Felipe deletasse todas as redes sociais, a gente seguiria divulgando o trabalho dele e nos dedicando ao fã clube.

Para Dante: Como é a relação entre vocês da equipe?

Support: Somos uma família, não há outro termo para nos definir melhor. Confiamos muito uns nos outros, então sempre que temos um problema pessoal buscamos carinho e apoio no nosso grupo. Algumas pessoas da nossa equipe já se encontraram algumas vezes, e todas são incríveis. Volta e meia jogamos algo juntos, vemos filme ou ficamos em chamada… fazemos de tudo para “diminuir” a distância, e até quando discutimos se é biscoito ou bolacha a gente se diverte! Sempre tomamos decisões e organizamos coisas em conjunto, e é sempre mais especial fazer qualquer coisa com seus amigos. Acreditamos que se a gente não se amasse e respeitasse tanto, o Support não teria dado tão certo.

Para Dante: Já fizeram alguma loucura em nome do Support?

Support: Temos duas histórias de loucuras que já fizemos. Uma delas foi a ida de algumas pessoas da nossa equipe para a cerimônia do MTV Miaw 2018, em São Paulo. Organizamos isso apenas alguns dias antes da data da premiação, fomos e voltamos no mesmo dia praticamente, apenas para estarmos juntos e aplaudirmos o Felipe. Estamos sempre viajando de todos os lugares para viver momentos assim.

E quem disse que não teria um registro exclusivo desse ícone de prêmio?

Apesar da foto não estar totalmente em boa resolução, nós achamos super bacana colocar aqui. Afinal, nada melhor que deixar registrado a presença em uma cerimônia de extrema importância

A outra foi nosso presente para o Felipe em comemoração aos 30 milhões de inscritos. Começamos um livro do zero, contando toda a trajetória da carreira e de sua vida desde que ele entrou no YouTube, inteiramente baseado no universo de Harry Potter. Demoramos 6 meses para fazê-lo, e o resultado ficou além da nossa expectativa! 

Já imaginou ler a sua história baseada em seus personagens favoritos? É demais!

Para Dante: Definam o Support Felipe Neto em uma frase?

Support: Pode ser duas? haha

“Amigo, onde está?”

“Amigo, estou aqui!” 

Para Dante: Se o Felipe e toda a equipe pudessem ler essa entrevista, o que vocês gostariam que eles soubessem?

Support: Queríamos que eles soubessem que são o motivo de estarmos aqui. Que são extremamente amados e que, graças a eles, nossos dias são mais coloridos e felizes. Sempre seremos gratos por cada coisinha que eles nos proporcionaram e sempre estaremos aqui por eles, seja para cantar Raça Negra (hahaha) ou para virar noites votando para ganhar um prêmio. É uma honra sermos fãs de pessoas tão especiais, sempre estaremos aqui. Os amamos muito! 

Se mais uma vez você não pegou a referência da música, clique aqui pra entender. (Didididiê!)

Não tem nada melhor do que acompanhar nossos ídolos bem de pertinho e de alguma fazer parte de toda a história correto? Eu particularmente AMO ouvir essas histórias e amo mais ainda poder conta-la pra vocês.

Sigam o Support no instagram: @supportfeneto e acompanhe de pertinho o dia a dia dessa galera que está antenada 24 horas por dia no Felipe, buscando sempre informar os fãs e mantê-los perto como em uma família só. Eles possuem um trabalho incrível e tenho certeza que vocês vão se apaixonar. E claro, como não podemos perder os bons costumes, não podemos deixar de desejar que a família do Support cresça cada vez mais e mais, e claro, que o Felipe possa estar cada vez mais perto deles e vice versa né? Estaremos sempre de portas abertas pra vocês voltarem quantas vezes quiserem! Vamos amar ouvir sobre as novas aventuras.

E pra finalizar, como uma boa fã, não posso deixar de dizer: se inscreve no canal, deixe seus likes em todos os vídeos, acompanhe o Felipe e toda a galera  lá no instagram, fique bem pertinho deles e não hesite em ficar pro dentro de todas as novidades do canal (eu ouvi, rumo aos 50 milhões?) e ah! Bruno, se você ler isso: não faça implante, por favor! HAHAHAHAHAHA

Um beijo e até a próxima,

Larissa Santos

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram