Para Dante Apresenta: Vitor Leite | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
27 de julho às 16:00
Para Dante Apresenta: Vitor Leite

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Nós aqui do blog, somos apaixonadas por novidades e novos talentos e vocês já sabem disso né? Recentemente indicamos pra vocês novos cantores e covers que estavam bombando por aí e hoje voltamos com uma aposta, pra lá de certeira.
Quem?
Ninguém mais e ninguém menos que: Vitor Leite.

Com 21 anos, morador de Belo Horizonte, fã de Cristiano Araújo e dono de uma voz, que promete conquistar o Brasil todo,Vitor é uma daquelas pessoas raras, que a gente só encontra uma vez na vida.

Em pouco tempo de conversa, podemos perceber que o jovem é um profissional com “P” maiúsculo e é por esse e outros incontáveis motivos, que o “Para Dante Apresenta” de hoje, é com você, Vitor!

Se você por curiosidade digitar o nome Vitor Leite em qualquer site de buscas, irá se deparar com inúmeros vídeos em que o jovem solta a voz, e logo, vai ser visível perceber que você está diante de uma revelação musical. Pois bem, foi essa a sensação que tive, quando ouvi pela primeira vez, “Criando Expectativa”, uma música de pegada romântica, que conta a história de um cara – gente como a gente – que entrou de cabeça em um relacionamento, e já tava até planejando o casamento, sem nem ter feito o pedido (quem nunca né mores?). É notório perceber, não só por essa canção, mas por todas já gravadas pelo cantor, que os dias de anonimato e sossego de Vitor Leite, estão contados. Foi por isso, que nós do Para Dante, conseguimos em primeira mão pra você, uma entrevista linda com o cantor, que contou detalhes do início da carreira e até mandou um recadinho pras nossas leitoras.
“Vambora” conferir?

Para Dante: Quando você percebeu que era isso que realmente queria fazer como profissão?

Vitor Leite: Então, eu decidi que era nesse ramo que queria seguir, quando eu comecei a tocar. Porque na verdade eu não comecei sozinho, fazendo primeira voz, não; Comecei fazendo segunda voz pra um primo de um amigo, que estudava comigo e eu vi que aquele negócio era legal demais, a galera tinha muito carinho pela gente… Aí passou um tempo que eu estava tocando com esse amigo e decidi seguir carreira solo. E foi quando eu comecei a fazer meus shows sozinhos, cantar em barzinhos, que eu percebi que era isso mesmo que eu queria.

Para Dante: Há muitos percalços no ramo sertanejo. Você já passou por algum, que fez repensar se de fato era isso o que estava disposto a enfrentar?

Vitor Leite: Sim, com certeza. Acho que todo artista passa por esses obstáculos. Já aconteceu de fechar show com um contratante, chamar a galera e em cima da hora ele cancelar comigo, falando que tinha esquecido e que já havia contratado outro. Já aconteceu de eu ir tocar em lugar e não ter ninguém, aí com meia hora de show tive que parar porque o cara não tinha dinheiro pra me pagar… Aconteceram várias coisas do tipo. As vezes eu fazia o show, mas a galera não curtia muito e aí eu voltava bem desanimado pra casa . Mas, graças a Deus, eu sempre tive força e minha família sempre me apoiou pra que eu continuasse.

Para Dante: Quais ídolos inspira você nessa caminhada?

Vitor Leite: Eu costumo falar que sou muito privilegiado, porque nasci em uma época em que pude acompanhar tanto os artistas mais antigos, como Trio Parada Dura, Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, como o sertanejo universitário também. Então são muitos artistas que me inspiram, mas se fosse pra escolher um, que eu me identifiquei demais, que eu curti demais o trabalho dele, seria Cristiano Araújo. Desde que comecei a acompanhar o trabalho dele, eu me inspiro demais… mas é claro que tem outros também. Sou muito fã do Jorge e Matheus, Luan Santana, sou fã demais. Das antigas eu também gosto de Gino e Geno, que eu escutei muito com o meu avô.

Para Dante: Quais são os novos projetos?

Vitor Leite: Agora eu vou lançar uma música, que é uma música que eu decidi fazer pra todos os fãs, pra representar todos os meus fãs, todo mundo que me acompanha. E não só a galera que me acompanha mas os fãs de todos os artistas. Eu não sei se já existe uma música que fala de fã, mas tenho certeza que igual a minha não têm. (Já estamos ansiosas!!!). Então o meu novo projeto é esse: uma música, um single, sobre os fãs.

Para Dante: E pra finalizar, mande um recado para as leitoras do Para Dante?

Vitor Leite: Quero agradecer a oportunidade de estar contando um pouco da minha história aqui. Quero mandar um abraço pra toda a galera do Dante e agradecer mesmo e dizer que tá vindo música nova por aí. Quem ainda não me segue, siga nas minhas redes sociais. (Instagram: @vitorleitecantor e YouTube: Vitor Leite.) Tenho outro projeto também, que é o “Ruim de passar, bom pra contar.” onde eu chamo vários músicos e cantores da região e gravando com eles, contando uma história engraçada e constrangedora que a gente já passou nessa estrada da música. E é isso. Um beijo do Vitor Leite, fiquem com Deus e muito obrigada!

É gente… Vitor têm tudo pra chegar nos holofotes do sucesso, nós desejamos todo o sucesso e toda a perseverança nessa caminhada rumo a realização do seu sonho Vitor.
E vocês, leitoras, guardem bem esse nome.
Algo me diz, que em breve, só vamos ouvir falar dele.

Um beijo e até a próxima,

Andressa Ismael 

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram