Para Dante entrevista Matheus Guerra | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
29 de junho às 09:00
Para Dante entrevista Matheus Guerra

No instante que pego o microfone na mão eu sinto que ali já não sou mais eu, meu irracional toma conta de mim e parece que estou vivendo em câmera lenta

Fala galera!

O “Para Dante entrevista” de hoje é com o cantor Matheus Guerra de 25 anos! Nascido em Boituva, ele sempre foi apaixonado por música e não podia ter tomado decisão melhor após ter trancado a faculdade de Direito. Seguindo o seu coração, ele decidiu se dedicar na música dando o melhor de si, e tem como um grande sonho chegar aos grandes palcos do Brasil.

Em uma entrevista super bacana, ele contou um pouquinho sobre sua carreira, projetos para o futuro e sonhos a serem realizados. Vamos conferir?

Para Dante: Como você começou na música?

Matheus G: Comecei aos oito anos de idade através do incentivo do meu pai que sempre gostou de violão e como não sabia tocar me colocou nas aulas

Para Dante: Qual a importância da música na sua vida?

Matheus G: A música tem um papel muito importante na minha vida, além de ser uma atividade que me satisfaz é uma forma de aflorar a emoção através de melodias, pois é assim que consigo expressar meus sentimentos inconscientes.

Para Dante: Você já se imaginou fazendo algo que não fosse compor ou cantar?

Matheus G: Sim, fiz faculdade de Direito até o sétimo semestre, mas tranquei porque eu sentia que aquilo não era algo que me radiava, não me despertava emoção, hoje não me vejo fazendo outra coisa que não seja relacionado à música.

Para Dante: Em cima dos palcos ou apenas nas “canetadas” e nos acordes? Porque?

Matheus G: Ambos caminham juntos, eu escrevo minha realidade, escrevo e canto aquilo que vivo.

Para Dante: O que você sente quando está em cima dos palcos?

Matheus G: O mundo para! No instante que pego o microfone na mão eu sinto que ali já não sou mais eu, meu irracional toma conta de mim e parece que estou vivendo em câmera lenta

Para Dante: Qual (is) artistas você tem como influência na hora de compor?

Matheus G: Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano, Romeo Santos, entre outros

Para Dante: Se você pudesse compor alguma música com algum (a) ídolo(a), quem seria?

Matheus G: Gusttavo Lima e Marília Mendonça

Para Dante: Quais são seus projetos para o futuro?

Matheus G: Atualmente estou trabalhando em um projeto chamado “Prefixo” que tem como propósito gravar 5 músicas autorais em 5 DDD’s dentro do estado de São Paulo, o primeiro foi gravado em Boituva, minha cidade natal (015), o lançamento do primeiro clipe está marcado para o dia 15 de julho.

Para Dante: Você acha que um artista precisa ter algum destaque essencial para ganhar espaço?

Matheus G: Acho que cada artista tem seu destaque, alguns cantam muito bem, outros compõem muito bem, alguns fazem os dois, na minha opinião o segredo é fazer com muito amor.

Para Dante: As suas composições transmitem, em parte, os seus sentimentos, vivências e/ou fatos que você presencia? Qual delas representa algo bem marcante pra você?

Matheus G:  Sim, eu canto a minha verdade, canto aquilo que me toca, tento de alguma forma expressar o que estou vivendo através das minhas composições. Uma musica é como um filho, mas sempre tem uma que a gente tem mais apego, escrevi uma recente que inclusive já está sendo gravada e vai ser lançada no projeto prefixo, o nome dela é “Pra te esquecer”, e essa musica e me toca muito pois nela coloquei acontecimentos recentes que vivi.

Falem a verdade! Um amor de menino não é mesmo? Querem saber um pouquinho mais sobre ele? Siga @matheusguerracantor lá no instagram e fique pertinho dele acompanhando todo o trabalho ♥

Matheus, nós da Equipe Para Dante, desejamos que você tenha uma carreira linda e iluminada! Muito sucesso, conquistas infinitas e que seus sonhos se realizem cada vez mais. Estaremos sempre de portas abertas para você voltar quando quiser e dividir os seus sonhos com a gente.

Um beijo enorme e até a próxima semana,

Larissa Santos

 

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram