Se olha no espelho | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
03 de abril às 09:00
Se olha no espelho

Ei, lê isso aqui, quero conversar com você…

Posso te fazer uma pergunta?

Quantas vezes você esteve conectada em suas redes sociais e viu pessoas “lindas” ao teu redor? Sejam pessoas do seu convívio, sejam personalidades famosas ou apenas pessoas aleatórias… Quantas vezes você admirou a roupa, o sorriso, o corpo, o olhar e começou a achar pequenos “defeitos” em você mesma? Quantas vezes parou e se questionou “porque eu não sou assim?” Quantas vezes você não se achou o suficiente e não achou nada que agradasse a ti? A si mesma? Quantas vezes você sentiu algo forte por alguém e concluiu “eu nunca serei boa o suficiente para tal pessoa. Nunca que essa pessoa olharia pra mim”. Quantas vezes você pensou ou disse isso? Afinal: por quantas vezes você se achou fora do padrão?

Mas afinal, o que é “estar dentro do padrão“?

Vamos imaginar uma coisa? Feche os olhos. Imagine um tipo de pessoa perfeita, que você “gostaria” de ser. Imaginou? Agora imagine essa pessoa em todos os lugares, como se fossem vários gêmeos, como se todas as mulheres ao seu redor tivessem o mesmo corpo, o mesmo sorriso, o mesmo cabelo, o mesmo olhar e enfim: fossem TODAS iguais. Como você acha que tudo seria?

Você reparou que enquanto você enxerga a beleza em todas as outras pessoas, elas podem estar enxergando o mesmo em você? Se olha no espelho menina! Dá um sorriso, coloca uma roupa bonita, arrume seu cabelo do jeito que você gosta, passa uma maquiagem (ou de cara limpa mesmo) e abre um sorrisão! Você é única! Possui olhos únicos, que são capazes de enxergar o melhor das pessoas, possui um sorriso único concedido por Deus, um corpo que somente você tem e principalmente: um jeito completamente seu.

Não existe essa de não estar no padrão. Não existe padrão. Existe formas, sorrisos, olhares, personalidades diferentes. Não existe essa de que você nunca vai ser suficiente para tal pessoa, não existe essa de que você jamais será vista. Quer coisa melhor do que se conquistar pelo o que há por dentro? Temos que viver cada uma das nossas diferenças. Eu sou diferente e única. Vocês são diferentes e únicas.

Quando nos amamos, quando temos o amor próprio, por nós mesmas, tudo muda, tudo fica diferente. Vou te passar um exercício ok? Todas os dias, quando acordar: se olhe no espelho e sorria, diga a si mesma: eu sou linda. Admire cada centímetro dessa beleza única que Deus te deu. SE AME SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Vocês são lindas de uma forma única.

Larissa Santos

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram