Reciprocidade? | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
02 de abril às 08:45
Reciprocidade?

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje quero falar com vocês sobre algo que cobramos muito em nossas relações… reciprocidade.
No dicionário, reciprocidade quer dizer: qualidade ou caráter de recíproco; correspondência mútua; recíproca, reciprocação. Mas de fato, o que significa isso?
Eu, particularmente, quando penso nessa palavra a primeira coisa que me vêm a mente é sobre devolver o que recebemos na mesma proporção. Mas até quando devemos ser recíprocos? E será que a reciprocidade é a solução para todos os nossos problemas sentimentais? Acredito muito que existem momentos e em situações que devemos praticar a reciprocidade, e acredito mais ainda, que não devemos forçar nada que não venha por conta própria, entende? É doloroso cobrar amor de alguém, é impossível nutrir qualquer tipo de relação se não for de vontade mutua de todas as pessoas envolvidas. Vocês estão conseguindo entender o que estou querendo dizer? A reciprocidade é linda, mas não é a solução para tudo e infelizmente, ela é usada para diversos sentimentos e não somente para o amor.

É difícil mas devemos aprender em o que insitir, quando insistir e se devemos insistir, sabe? Meu desejo pra essa semana é que vocês consigam entender todas as fases da reciprocidade, e todos os sentimentos que a envolve.

Toda felicidade do mundo pra vocês.
Um beijo e até a próxima,

Andressa Ismael.

 

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram