Para Dante entrevista Giulia Gargione | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Beleza
30 de março às 09:00
Para Dante entrevista Giulia Gargione

What is done in love, is done well (Van Gogh)

                Olá meus amores, olha quem voltou!

 Essa semana voltamos com tudo, nosso blog voltou a ativa e preparamos uma entrevista linda pra vocês! Quem disse que esses dias em “off” não viriam com novidades não é mesmo?

 Uns meses atrás, algumas me pediram matérias com dicas de moda e beleza, entrevistas e enfim! Tudo que ligasse vocês um pouquinho á esse meio que amamos (afinal, quem não ama né?).  Todo mundo tem um lado, nem que seja uma quedinha mínima por moda, beleza, e qualquer coisa que nos faça nos sentir ainda mais lindas não é? (pois todas vocês são, sem exceção).

Ano passado, subimos uma matéria sobre a maquiadora Mariana Martini, de Santa Catarina e muitas amaram saber um pouquinho a mais sobre ela,  sobre o dia a dia e apreciar um pouquinho mais do meio ao qual ela está inserida. MUITAS amaram e pediram pra repetir isso mais vezes, e dessa vez eu, Larissa, não trouxe somente uma matéria e sim uma entrevista MA-RA-VI-LHO-SA com a aspirante de Medicina com alma fashionista: Giulia Gargione.

A Giu, tem 21 anos e desde abril de 2017 tem uma lojinha online no instagram, maravilhosa e com peças incríveis! A @giu.store  é um sucesso e eu aposto que com certeza algumas de vocês acompanham ou já escutaram falar. Eu acompanho a Giu há um tempo e sempre amei todo o conteúdo e a forma como ela sempre teve uma desenvoltura única pra isso. E claro que eu amei saber que ela topou a entrevista e aceitou vir contar um pouquinho de tudo pra vocês aqui.

@giu.store on instagram

Com quase 22 mil seguidores no Instagram, Giulia (Ou melhor, Giu) não hesita em mostrar que veio ao mundo para atuar nesse mundo “fashion”, seus looks são sempre autênticos, desinibidos e que nunca (nunca mesmo) deixam de ter a sua marquinha especial. Não é surpresa pra ninguém que ela nasceu pra respirar e viver nesse meio, pois faz tudo com amor e com carinho, exatamente como Van Gogh diz em algumas de suas frases:  What is done in love, is done well ( o que é feito no amor, é bem feito).

E em um bate papo super bacana, ela contou um pouquinho sobre como começou toda essa “loucura” e como ela chegou até os dias atuais. Vamos conferir?

Para Dante: O que você mais gosta de fazer? Montar seu próprio look ou seguir algum “padrão”?

Giu:  Eu gosto muito de montar meu próprio look, mas a partir do momento que eu vejo o que está na moda e o que está em “tendência”, eu acabo seguindo padrão. Eu tento o máximo usar o que está em alta, mas dando sempre o meu toque.  Eu gosto muito de coisa com brilho, então, por exemplo, ás vezes tem um look todo preto: um body reto e uma calça pantalona, com coisas que estão na moda e eu complemento com um tênis de glitter ou uma jaqueta colorida, então eu dou o meu charme, o meu toque, em coisas que estão em tendência.

Para Dante: Porque você decidiu montar sua própria lojinha?

Giu:  Eu trabalhava com uma amiga, ela montou a “lojinha” dela primeiro. Vendíamos sempre “porta a porta” para nossas amigas, andávamos sempre com uma mala, levando as coisas, era uma loucura! E eu estava precisando juntar um dinheirinho a na época e decidi embarcar com ela nisso (eu trabalhava como telefonista na Mastercard, mas nada que um dinheiro a mais não ajudasse). Um mês depois, não saiu como planejado e ela acabou desistindo de cuidar da loja e não queria mais trabalhar com aquilo. Minha mãe acabou me incentivando a criar minha própria lojinha, disse que era a minha cara e que tinha tudo pra dar certo, então peguei todo o dinheiro que eu ganhava na Master e investi na minha loja, acabou que deu super certo, um mês e meio depois, eu já sai da Master, porque o retorno com a loja era muito mais viável. E eu já iniciei meus trabalhos com isso, e com o meu antigo emprego na Mastercard, como forma de pagar a faculdade. Na época meus pais estavam desempregados, foi uma situação difícil e eu precisava dar um jeito de conseguir uma grana pra conseguir pagar tudo certinho (estávamos em janeiro e a faculdade só começava em agosto), mas graças a Deus, em abril, as coisas começara, a engrenar de uma forma positiva, e em agosto, eu já tinha o necessário para arcar com as despesas.

Para Dante: Qual personalidade da moda mais te inspira?

Giu: Essa é muito difícil… Eu tenho várias inspirações e elas vem um pouco de cada lado.

Para Dante: Se você não fosse estudante de medicina, encararia o mundo da moda?

Giu: Com certeza eu super encararia o mundo da moda, e quero entrar nele inclusive! Meu pai que deu uma “freada” nisso porque ele acha que eu vou acabar deixando de lado a medicina, porque eu amo o que eu faço, amo a loja, e eu sei que se eu focar e me dedicar 100% nisso, eu vou alavancar muito mais do que já está. Mas eu quero muito fazer cursos que aprimorem esse lado, seja nas férias ou na conclusão da faculdade mesmo.

Para Dante: Você se considera, ou se vê como uma “influencer” para as suas seguidoras?

Giu:  Eu não me considerava, mas acabei percebendo que ao longo do tempo, isso foi mudando, ás vezes eu posto uma foto de uma roupa em uma modelo, aí as meninas curtem, comentam, adquirem as peças, mas não é tanto assim. Quando eu posto um vídeo com um look que eu estou usando, quando estou saindo (ou em outra ocasião), o índice de compra é muito maior, elas consideram muito mais as roupas que eu estou usando do que as que são postadas no geral. Além disso, muitas seguidoras (da loja) me seguem no meu perfil pessoal (@giugargione), e curtem as coisas que eu posto lá, muitas vezes pedindo as peças que eu estou usando para que elas passem a adquirir também.

Com 21 anos, Giu está sempre antenada em buscar os melhores conteúdos para aprimorar a si mesma e a seu empreendimento que guia com tanto amor!

Para Dante: Você curte seguir as tendências da moda ou prefere seguir sua intuição?

Giu:  Eu sigo 100% a minha intuição, algumas pessoas chegam e falam “ah, a sua loja só tem preto e branco”. E é verdade, tem pouquíssima estampa (eu odeio estampa!). Ás vezes algumas coisas como florido, listrado (e afins) estão em tendência, eu compro e coloco pra vender e assim tem uma pouca saída, eu penso o seguinte: se nem eu gosto dessas coisas, como eu vou convencer a cliente que ela vai ficar maravilhosa comprando? Como eu vou convencê-la de comprar também? Então eu sempre sigo a minha intuição.

Seguindo a intuição de “Giulia Gargione”, separamos alguns looks, de acordo com o seu estilo e que sempre dão o que falar (no bom sentido né? sempre!)

Nada melhor que uma bela combinação p&b né? Foto: Instagram @giugargione

Muito glitter porque ela ama! Foto: Instagram @giugargione

Um branquinho “básico” para dar um charme essencial no dia-a-dia. Foto: Instagram @giugargione

Para Dante: Você optaria pelos bastidores ou encarar as passarelas?

Giu:  Olha, assim (risos), eu super encararia as passarelas, mas eu tenho “zero” perfil pra isso, eu sou baixinha, e eu não sou padrão “magreza extrema”, então acho que não rola mesmo. Nasci pra ficar nos bastidores.

Para Dante: O  que não pode faltar no seu closet?

Giu: Tênis com brilho! Eu amo! De todos os tipos: prata, roxo, de oncinha… tem que ter muito brilho!

Para Dante: Em suas viagens, gosta de procurar novos modelos para se inspirar?

Giu: Sim! Quando a gente vai pra fora, tem muita tendência para a próxima estação! Eu amo isso e tento sempre ver o que se encaixa no perfil das meninas!

Giu sempre está antenada no mundo da moda e não hesita em arrasar nos looks nas viagens que faz por aí, smpre atenta em registrar todos os passos, cada viagem é uma vontade diferente de querer fazer as malas e viajar junto, hahahaha! Vamos conferir alguns cliques?

No Palácio Real Madrid, em janeiro de 2018, Giulia exibe um look maravilhoso, encantando suas seguidoras/ Foto: Instagram @giuliagargione.

Giulia com o namorado João Freire, em Buenos Aires. Que casal lindo, não? (mesmo com o frio – visível – ambos estão sempre muito elegantes) ♥ Foto: Instagram @giugargione

Em Portugal, com o inseparável “pretinho básico”. Foto: Instagram @giugargione

Para Dante: Se você pudesse passar um dia ao lado de uma personalidade da moda em qualquer lugar do mundo, onde e com quem seria?

Giu:  Acho que se eu pudesse escolheria a Coco Chanel, justamente por esse ar clássico e também eu amo tudo o que ela produziu, eu acho incrível tudo!  Uma das metas da minha vida é um dia ter uma Chanel legítima.

Não há quem diga que ela não nasceu pra isso né? A dedicação pelo o que ela faz e única e visível, e temos certeza que o ano de 2019 será de grandes surpresas.

Para saber mais um pouquinho sobre a loja, você não pode deixar de acessar o site oficial: http://www.giustore.com/, onde quase todos os modelos (que estão presentes no instagram pessoal e da loja da nossa “blogueirinha”) estão disponíveis, você também pode tirar suas dúvidas sobre qualquer coisa diretamente com ela (afinal, Giulia Gargione respira o que faz 24 horas do dia)  E pra ficar ainda mais perto e saber um pouquinho mais sobre o seu dia a dia, não hesitem em seguir @giu.store no instagram para conferir todos os modelos, conferir os clicks feitos por ela, saber das tendências e se antenar sobre as novidades que estão pra chegar (é um mais lindo que o outro, vocês vão querer levar tudo!) Ela sempre informa através dos stories, falando um pouquinho da peças, tanto as novas quanto as que estão “na vitrine”, mostrando como fica o caimento e sempre deixando a gente com aquele gostinho de querer levar tudo hahaha. E claro que vocês não vão se esquecer de seguir a Giu no seu insta pessoal: @giugargione. Tenho certeza que vocês vão se encantar e não vão querer perder um segundinho de nada do seu dia a dia. 

Giu, nós do Para Dante, desejamos a você primeiramente, nossos parabéns por toda a dedicação e carinho com o qual você faz tudo isso acontecer. Admiramos imensamente pessoas assim, e claro, desejamos um sucesso enorme a sua loja, que ela possa continuar crescendo e servindo de inspiração para tantas pessoas, nós estaremos sempre com você! E meninas, não se esqueçam: vocês são lindas, do jeitinho e da forma que são. 

Um beijo e até a próxima

Larissa Santos

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram