Para Dante entrevista Rebecca Freitas | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
15 de dezembro às 09:00
Para Dante entrevista Rebecca Freitas

Eu estava morrendo de saudade dessas entrevistas e desse bate papo que rola por aqui. Por isso, nada melhor que voltar com uma super entrevista com ela, a menina que roda esse mundo todinho com mil e um trabalhos e através de suas experiências nos ensina um pouquinho mais a cada dia.

Rebecca é amante da música, dos livros, da escrita e acima de tudo: dos sonhos! Não deixa em nenhum segundo de vivê-los como se fosse o último segundo e não mede esforços para voar alto, sonhar alto e acima de tudo: pra buscar aquilo que quer.

Mesmo com pouca idade, Rebecca constrói seus sonhos, suas caminhadas e acredite: sua bagagem é enorme! Acredita em mim, essa menina já passou por muita coisa, já realizou inúmeros trabalhos e vem crescendo a cada dia um pouco mais, se destacando em suas competências e sendo exemplo para tantas pessoas ao seu redor.

Atualmente morando na Holanda, ela continua trabalhando e ingressando cada vez mais forte em sua profissão, mesmo que ainda não tão conhecida, ser “Digital Marketing” hoje em dia, está prospectando grandes caminhos e ela sabe bem disso.

 

Para Dante: O que te incentivou a ir pra esse mundo da música? A trabalhar com isso?

Rebecca: Meu pai sempre cantou em banda, e eu cresci querendo ser a Sandy (Hahahahah). Sempre me interessei muito pelo universo da música e do entretenimento porque passei a infância toda vendo TV, vendo coisas de fora (curto muito a Avril Lavigne desde os 8 anos de idade), e meu sonho era estar no mesmo lugar que essas pessoas, conviver com elas e ver “o mundo real” por trás do brilho todo da fama. Tudo tem dois lados, e eu queria ver o lado interno da coisa, ver o sentimento por trás de tudo sabe? Ver como a magia acontece…

Para Dante: Qual a maior loucura que você já se viu jogando de cabeça?

Rebecca: Acho que minha maior loucura é não ter medo de arriscar e principalmente não ter medo de voltar atrás. Tive oportunidade de mudar de cidade, mudei. Depois tive a oportunidade de mudar de estado, mudei. Não me encontrei e voltei atrás, sem problemas. Agora tive a oportunidade de sair do Brasil, e vim… Sem pensar demais, sem medir demais, sabe? Acho que dentro de uma sociedade que julga tudo o que o outro está fazendo, a minha maior loucura é ligar o foda-se e aproveitar o que tá aí. Claro que sem esquecer de onde vim 🙂

Para Dante: Antigamente você não se via trabalhando em algo e depois ingressou nisso?

Rebecca: Não. A única coisa é que minha profissão é muito nova (marketing digital), então eu nunca na vida imaginei que ia fazer isso porque isso nem existia Hahahahahahahah Mas eu sempre me vi trabalhando com música e “moldei” minha vida pra isso desde os 13 anos de idade (fazendo aula de canto, criando sites e escrevendo sobre música, virando noites na internet lendo sobre bandas, “dando uns perdidos” por aí e conseguindo entrevistar algumas bandas, entrar nuns camarins hahahahah). 

Para Dante: Qual o seu maior sonho?

Rebecca: Ter minha casa com um espaço bom pra viver bem e trabalhar muuuuito ainda na minha área! E ver meus pais tendo uma vida boa. 

Para Dante: Um medo?

Rebecca: Não conseguir dar pros meus pais um futuro bom.

Para Dante: Você acredita que influencia as pessoas ao seu redor? Para um lado positivo, claro.

Rebecca: Não sei. Eu tento passar só coisas boas, e tenho feedbacks positivos com isso. Mas eu não faço nada pensando “NOOOOSSSA eu influencio as pessoas e tenho que fazer X coisa com isso”.

Para Dante: O que mais você gosta de fazer?

Rebecca: Ler, ficar com meus cachorros (saudadessss!!!) e conhecer lugares novos.

Para Dante: O que você se vê fazendo no futuro?

Rebecca: Me vejo ajudando as pessoas a ingressarem no mercado digital para crescerem em seus negócios e todo mundo ter um retorno bom, uma vida boa. 

Para Dante: Se pudesse voltar em qualquer momento da sua vida nesse instante? Onde voltaria e porque?

Rebecca: Voltaria pro momento que me despedi dos meus pais antes de vir pra Holanda. Abraçaria eles por mais tempo e mais forte.

Para Dante: Atualmente, como é o seu dia a dia?

Rebecca: Eu moro na Holanda e trabalho pra uma agência de marketing digital artístico no Brasil, então “eu funciono” num fuso de 5h a mais. Durante o dia, que é madrugada/manhã no Brasil eu aproveito pra estudar, ou passear pela cidade (eu trabalho como home office e as vezes fico MUITO em casa, então preciso sair pra dar uma respirada, rs), e a noite aqui eu sempre to trabalhando. Meu dia é muito menos interessante do que parece hahahhaaha

Quem também queria ter uma vista apaixonante como essa?

Para Dante: Pra você, sonhar significa…?

Rebecca: Viver. Nós precisamos de sonhos e objetivos para continuarmos vivos 🙂

Para Dante: Uma frase que te define?

Rebecca: Se lhe faltar coragem, que lhe sobre loucura!

Se tem uma coisa que com toda certeza  também a define, é a paixão por café. Afinal, quem não ama não é mesmo? Se for do Starbucks então…

Para Dante: O que você diria para quem sonha “algo impossível”?

Rebecca: Não existe o impossível, existe falta de planejamento. Sonhe, estude e veja como realizar esse sonho. As vezes pode demorar muito dependendo das condições que vivemos (as vezes nos falta tempo, nos falta dinheiro, nos falta apoio), mas não importa quanto tempo demore, se você nunca desistir seu sonho vai acontecer. 

Para Dante: Você teria outra profissão? Porque?

Rebecca: Eu me interesso por muitas coisas e isso as vezes me irrita porque eu quero fazer TUDO! Me interesso muito por arquitetura, moda… Gosto muito de desenhar e seria muito legal ver minha arte por aí. Vai que um dia role algo diferente? 

Para Dante: Na frente das câmeras ou por trás delas?

Rebecca: Por trás. Mas as vezes dá vontade de estar na frente pra fazer coisas diferentes do que todo mundo já fez.

Em seu instagram, algumas fotos como essa são compartilhadas provando que Rebecca com toda certeza tem uma ótima vocação também pra fotografia

Para Dante: E a “Rebecca escritora” tem planos pra continuar contando sua rotina para as pessoas?

Rebecca: Eu sempre acho que sim, mas no dia a dia nunca consigo levar isso tão a sério, não acho que tenha muitas coisas “compartilháveis”. Depende muito do meu humor hahahahah Mas acho que eu nunca vou silenciar totalmente, vou estar sempre escrevendo e compartilhando algo, mesmo com pouca frequência.

Algumas pessoas que assim como eu, já leram em algum lugar os textos de Rebecca Freitas, sabe que ela leva bastante jeito por isso, justamente por fazer com todo o seu coração.

Para Dante: Quais personalidades te inspiram a fazer o que faz?

Rebecca: Antes eu tinha ídolos e pessoas famosas como inspiração, empresários fodas e blablabla. Hoje as pessoas que mais me inspiram são as pessoas “normais”, que estão todo dia na luta pra conquistar seu espaço. Fico muito feliz e inspirada pelas conquistas alheias! Me emociona muito ver alguém normal, como eu, realizando um sonho. Não desmereço quem já é grande, mas eles já estão lá no topo e tem seus admiradores, já tá tudo bem pra eles. Antigamente a gente consumia o que já tinha um certo sucesso, porque era o que chegava em nós. Mas hoje em dia, com o crescimento do mundo digital, temos a chance de acompanhar do zero o caminho de uma pessoa para algo grande. Isso é muito prazeroso! Bem “real life” mesmo. Gosto de acompanhar as Irmãs Alcântara que falam sobre empreendedorismo.

Para Dante: Uma volta ao mundo em uma semana? Ou um dia com o seu maior popstar?

Rebecca: Uma volta ao mundo em uma semana é sacanagem! Hahahahah Não ia dar tempo de aproveitar tudo que esse mundão lindo tem pra oferecer, então escolho um dia com meu maior popstar em um lugar legal e que conversemos muuuuuuito! Só não sei qual ídolo escolheria 🙁 

Eu particularmente amo entrevistas assim com pessoas que sonham sem medo e que conseguem viver com um enorme sorriso no rosto sem pensar no amanhã. Afinal, nada melhor que viver tudo aquilo que existe dentro do nosso coração. Não é mesmo?

Re, nós te desejamos toda a sorte e sucesso desse mundo, que você possa se fortalecer a cada dia mais e ingressar com força em todos os seus projetos, seus sonhos e que que você nunca deixe de acreditar e todos os eles!

E se vocês quiserem saber mais um pouquinho sobre a Rê, corre agora mesmo no instagram dela (@rebeccaxfreitas) pra acompanhar um pouquinho do seu trabalho e também pra se inspirar em um feed de respeito hahahahaha, as fotos são maravilhosas e tenho certeza que assim como eu, vocês vão amar! E imaginem aqui comigo, pensem nas fotos maravilhosas que a mamãe do ano vai postar do seu baby daqui uns meses? Vamos morrer de muito amor, temos certeza! Temos um combinado?

Até a próxima semana

Larissa Santos

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram