Para Dante entrevista – BCC DAILY | Apaixonei-me pelo meu ídolo – Para Dante Blog
Blog
31 de março às 08:00
Para Dante entrevista – BCC DAILY

Recentemente vocês conferiram aqui um pouquinho sobre o BCC Daily, o portal de noticias da dupla Breno e Caio Cesar e de todo o lindo trabalho que essas meninas fazem. E claro que não poderíamos deixar de começar mais uma ação aqui no nosso Blog sem elas não é mesmo? Mas dessa vez não estou sozinha! Contei com a ajuda das fãs Gaby Stefani e Leticia Olinquevicz para a realização de mais um… Querem saber o que? Fiquem comigo até o final, que logo vocês saberão.

(Gaby Stefani com as integrantes Natália e Julia na foto da esquerda e Ariany e Amanda Lopes, na foto da direita)

Não poderíamos não deixar registrado aqui também um pouquinho dos momentos que Gaby e Let tiveram ao lado das meninas. Assim como eu, as duas possuem uma amizade com algumas das meninas e todas elas viveram momentos maravilhosos que sempre estão sendo compartilhados com todos os fãs, que estão longe pela distância, porém próximas no coração. E sempre que podem também ajudam muitas e muitas fãs a conseguirem o tão sonhado abraço.

(Da esquerda para direita, as integrantes: Paula, Duda, Mariana, juntamente com Leticia, e a fã Thabata, em Santa Catarina, em janeiro deste ano)

O BCC Daily, como já foi dito na matéria anterior, é um projeto lindo criado por essas meninas que tanto batalham para não somente divulgar o trabalho da dupla como também deixar as fãs bem pertinho deles. Todo o esforço que elas impõem em cada um dos atos realizados pelo portal, gera um resultado completamente lindo, admirável e respeitado por todos os que as acompanham, despertando curiosidade também de fãs de outros artistas.
E como vocês vieram me perguntar bastante sobre elas na semana e quiseram descobrir um pouquinho mais sobre (e uma outra parte acha que eu também sou do Daily… Não meninas, eu não sou) tivemos a honra da nossa primeira entrevista ser com ninguém mais, ninguém menos, que as Dailycats. É pra fechar Março com chave de ouro mesmo, não é? As integrantes se dividiram em responder as perguntas e preparamos um conteúdo exclusivo pra vocês. Vamos lá?

(Na foto acima temos as integrantes: Amanda Guimarães, Amanda Lopes, Ariany, Katherine e Natália, juntamente com as fãs Mayara e a Thabata. O click foi feito em Americana, em maio do ano passado)

PARA DANTE: Qual a sensação de fazer parte de um portal?

Maria Eduarda: A sensação de fazer parte de um portal é incrível. Apesar da responsabilidade, é algo que você faz por amor, sem nada em troca, é apenas ajudar quem compartilha do mesmo sentimento que o seu sem conhecer, é realizar o sonho de milhares de pessoas apenas por lhe fazer bem, afinal somos 12 corações unidos por um único motivo, um não, dois motivos: Breno e Caio.

Ana Carol: Assim como os meninos sonharam e estão correndo atrás, nós caminhamos juntos, nunca na frente ou atrás, sempre juntos. Foi o que eles nos ensinaram, e mesmo que às vezes não seja fácil (vocês sabem), temos as outras fãs como base.

PARA DANTE: Como surgiu o Daily?

Katherine: O Daily surgiu em 2016, através de uma amiga em comum no antigo BCClube. Ela teve a ideia de criar um portal de notícias para os meninos e de imediato ficamos muito empolgadas com a ideia. Criamos o grupo e chamamos as pessoas mais próximas. Com o tempo, fomos nos adaptando com a rotina do portal.

Pollyele: Nossa primeira conta foi hackeada e passamos por momentos difíceis, a famosa tempestade antes do sol. Meses depois, nos juntamos com o Plantão BCC, que também reportava as notícias da dupla. Podemos dizer que foi o melhor feito! Desde então o portal se estabilizou e ganhou seu espaço.

(A cumplicidade e a conexão que existe entre essas meninas é o que move dia após dia o lindo trabalho que elas possuem)

PARA DANTE: Como é o dia-a-dia de vocês?

Katherine: Nosso dia-a-dia em si, relacionado ao Daily, não é tão difícil, duro mesmo são os finais de semana que tem show. Mas, volta e meia eles também saem com os amigos ou vão jogar futebol e como sempre, vamos atrás de informações. Durante as madrugadas, às vezes tem alguma festa na casa deles ou estão compondo com outros amigos, nesses casos, acaba apertando um pouco, já que a maioria das integrantes dorme cedo, algumas estudam, outras trabalham, tem as tarefas de casa e tudo mais, mas sempre que temos um tempinho estamos dando um stalk para ver se encontramos algo.

PARA DANTE: Como é a relação entre vocês, a equipe?

Paula: Apesar de todas as dificuldades, a gente se completa de uma forma inexplicável. Somos realmente uma família, cheia de amor e união, que se ajuda sempre, seja no conteúdo ou na vida.

PARA DANTE: Qual a maior loucura que já fizeram em nome do Daily?

Amanda Lopes: Acho que nunca fizemos uma loucura grande, pelo menos, não nos lembramos agora. O que dá pra levar em conta é o sacrifício do sono! Hahaha Diversas vezes estamos caindo de sono, mas temos show pra cobrir, então, vamos todas dormir e colocamos despertador pra tocar minutos antes do início da apresentação ou algumas ficam acordadas e vão ligando até acordar as outras, conforme o necessário. Só vamos dormir com o dia claro, quando temos certeza que tudo já foi postado. Até mesmo quando temos que acordar cedo, acabamos dormindo pouco ou passando o dia viradas pra dar conta de tudo.

(Infelizmente ainda não temos foto de todas as integrantes juntas, mas temos esse registro de Guaxupé, onde algumas integrantes marcaram presença e esperam ansiosamente pelo replay)

PARA DANTE: Um momento marcante?

Amanda Guimarães: O primeiro DVD foi bastante marcante, foi quando o Daily realmente passou a receber mais atenção das fãs, que queriam acompanhar em primeira mão, o que estava acontecendo nos bastidores, já que algumas integrantes haviam ganhado uma promoção para acompanhar tudo. Mas no geral, todos os shows se tornam marcantes quando estamos juntas, a conexão que temos a amizade e carinho que sentimos uma pela outra é inexplicável, por isso todas as vezes que podemos compartilhar da companhia dos meninos, seja em shows ou em qualquer outra ocasião se torna marcante e especial.

PARA DANTE: Vimos que vocês abrem uma oportunidade para que as fãs sejam representantes por um dia. De onde surgiu essa ideia?

Amanda Lopes: Acompanhamos o Maiara e Maraisa Daily no Instagram e notamos que praticamente em todo show das gêmeas, havia uma foto delas segurando uma plaquinha com o nome do portal e uma pessoa ao lado. Descobrimos então que eram os representantes. Comentamos sobre isso, mas não fechamos nada. Quando abrimos a seleção para novas integrantes, recebemos mais de 70 formulários e achamos que seria uma boa hora pra colocar a idéia em prática. Pensamos mais nas pessoas que não seriam selecionadas para a equipe e na vontade delas de usarem nosso crachá. Também pensamos em outras fãs que poderiam ser ajudadas através delas em shows que não estivéssemos. O conteúdo exclusivo proporcionado por elas é uma vantagem tanto para quem acompanha o portal, quanto para nós, por isso, acrescentamos a chance de concorrerem a um prêmio no final do ano.

PARA DANTE: Como fãs, como é estarem 24 horas atentas nos meninos?

Julia: Isso ajuda demais, o fato de sermos fãs faz com que tenhamos mais vocação para deixar outras fãs por dentro de tudo que acontece com a dupla. Porque convenhamos, se eu não fizesse parte do portal, eu adoraria estar por dentro de tudo que acontece com eles. Por outro lado, às vezes saber de mais não é necessariamente uma vantagem.

Amanda Lopes: Acho que a maioria das coisas na vida têm um lado negativo e com isso, não seria diferente. No caso de fazer parte de um portal que alcança um número legal de pessoas, o lado negativo são as conclusões que acabam tirando sem saber de absolutamente nada que se passa. Muita gente acredita que temos privilégios e não, não temos. Não ganhamos ingressos, não ganhamos passagens, hospedagens, acesso livre em shows, não recebemos músicas com antecedência, nem informações extras, como aeroportos ou hotéis por sermos parte de um portal.

(Apenas quem entende o amor, sabe que o que quem planta o bem, colhe o bem)

Amanda Lopes: Apesar de trabalharmos bastante todos os dias, nem material de divulgação, que poderia ser usado em promoções, estamos recebendo. Sempre tentamos conseguir por conta própria e às vezes, não conseguimos porque realmente, não está ao nosso alcance. Por acreditarem que existe essa “vantagem”, acabam achando que estamos negando a informação e ficam chateadas conosco, mas posso garantir que isso não acontece.

(Agnes e o seu unicórnio diretamente da cenas de Meu Malvado Favorito para o Para Dante. Registro da Mandy com o mascote de todo o fandom BCC. Quem que não quer amassar ele quando vê essa carinha? A Agnes e a Amanda são irmãs, descobrimos isso em primeira mão hahaha “ele é tãaaaaaaao fofinho”)

PARA DANTE: Se vocês pudessem mudar algo, o que mudariam? E por quê?

Ana Beatriz: Dentro do Portal não mudaríamos nada, mas sim fora dele. Há muitas pessoas que entramos em contato quando planejamos ações para ajudar os meninos ou quando precisamos de algo, até mesmo para algumas informações, e não obtemos retorno desses que até se comprometem, mas não o fazem.

Ariany: E a gente tenta ao máximo não deixar isso nos abalar, mas as vezes, ocorrem situações em que realmente precisamos de um “help” de quem deveria estar aqui para ajudar e não temos. Essas são situações que fogem de nosso controle e muitas vezes temos que ter um plano b/c/d, tudo para não falharmos com vocês como falham com a gente.

PARA DANTE: Um sonho para vocês seria…?

Maria Eduarda: Um sonho seria: Juntar todas as integrantes do Daily e as meninas que participam do nosso grupo de WhatsApp, que se chama BCCats, para fazer um churrasco ou um pocket show com os meninos. Assim poderíamos nos conhecer melhor, conversar e nos divertir bastante. Fica aí a dica Breno e Caio! Hahahaha.

PARA DANTE: É notório ver o quanto Breno e Caio são gratos a vocês por tudo o que fazem. Qual é a sensação de saber que vocês espalham essa missão com tanto vigor?

Ana Carol: É surreal, o nosso objetivo, além de ajudar os fãs, é divulgar os meninos, acrescentar na carreira de ambos, ajudando a construir o sonho deles. E saber que o resultado de tanto esforço e dedicação é positivo, que não toca somente os fãs, mas eles também, é inexplicável. Claro que nada é fácil, pelo contrário pelejamos por muita coisa, mas tudo é por amor, pelos fãs e principalmente por eles.

PARA DANTE: É mais difícil ou mais fácil estar no meio, também ser fãs e estar a par das situações?

Mariana: Na verdade, um pouco dos dois, o lado fácil de estar no meio de um portal, é que tudo nos motiva a estar mais perto, realizar os sonhos, tanto nossos (integrantes) quanto o dos outros fãs (aqueles que nos acompanham) e isso dá cada dia mais forças para continuarmos. O lado difícil é que quanto mais “perto”, quanto mais você “respira” os meninos, mais você quer ter contato, nunca é o bastante e a saudade chega a sufocar, afinal, você pensa neles 24 horas por dia, mesmo tendo outras obrigações.

PARA DANTE: Em algum momento, vocês já quiseram desistir?

Julia: Se já pensamos em desistir? Nossa! Inúmeras vezes. E por várias razões. Cansaço, falta de reconhecimento, pressão, excesso de conteúdo… Enfim! Acho que qualquer coisa, mesmo que feita por amor, passa por seus maus momentos e com o Daily não é diferente. O nosso diferencial é, usar esses momentos para nos reerguer e “voltarmos” ainda mais fortes que antes. Pra não deixar de citar a última vez em que pensamos em desistir e tivemos a maior surpresa das nossas vidas! Durante três dias, recebemos várias declarações em nossas redes sociais, nos dando força para continuar. E é por isso que estamos aqui até hoje por elas, as fãs.

(A surpresa que Ju menciona foi a ação linda que a Gaby iniciou, lembram que eu disse dessa vez eu não estava sozinha? Pois é, daqui a pouco vou contar pra vocês. O print acima é das postagens que várias fãs fizeram em conjunto para homenagear o Daily. Reciprocidade é tudo né?)

PARA DANTE: O que vocês diriam para os meninos se soubessem que eles estariam lendo a matéria?

Ariany: Vocês precisam saber que vocês são o motivo da existência disso tudo! Vocês foram o laço que nos uniu em uma família. E a gente sempre vai estar aqui para fazer o melhor para vocês e para as fãs que contam com a gente para se sentirem perto de vocês! Então, nessa fase de mudança em suas vidas, nunca se esqueçam de onde vieram e como chegaram até aqui! Nunca se esqueçam que suas ações e decisões interferem também na vida de suas fãs! E a gente sempre vai amar cada pedacinho de vocês!

PARA DANTE: Já recebemos muitas histórias sobre vocês ajudarem muitas fãs por aí. Como isso funciona?

Ana Carol: É bem gratificante poder ajudar as fãs, claro que não é fácil, porque nem sempre recebemos as informações de onde eles estão (a galera da Workshow costuma enviar os hotéis nos grupos com fãs, às vezes aeroportos e horários), muitas coisas somos nós que corremos atrás, algumas vezes, não acontece como planejamos e acaba dando tudo errado, mas Graças a Deus, na maioria delas dá certo e isso não tem preço. Ver as meninas nos agradecendo eufóricas, felizes e chorando nos emociona, porque muitas delas possuem o primeiro contato com eles naquele momento, outras reencontram depois de tempos… Cada história contada por cada uma nos faz nos colocarmos no lugar delas, afinal, também somos fãs e da mesma forma que ajudamos ao próximo, estamos nos ajudando.

PARA DANTE: A relação de vocês a equipe, é de uma família, mediante várias situações não é mesmo? E como é isso? Vale desde elogios até os puxões de orelha?

Ana Beatriz: Sim, vale tudo! Hahaha. Dentro do Daily, nós conquistamos uma amizade, união, confiança e irmandade imensa entre cada integrante. Sabemos que podemos contar uma com a outra em todas as situações dentro e fora desse mundo de fã, seja para receber incentivo, conforto, até puxões fortes de orelha. No caso, a Amanda Lopes é a que mais puxa nossas orelhas, sempre pegando no nosso pé em relação ao que é considerado ruim, sendo até denominada nossa “mãezona” e convocada para ajudar em todas as situações! Hahaha Enfim, como dito, somos uma família. Há preocupação, comemoração, cuidado, carinho e respeito. Uma por todas e todas por uma!

PARA DANTE: Definam o Daily, em uma frase:

Pollyele: Depois de todo o carinho que recebemos na semana passada: “Quem planta amor, colhe amor”.

No sofá da sala de todos os fãs.
Assim como no primeiro DVD, gravado em Agosto de 2016, todas as integrantes do Daily viraram a noite e entraram em um ótimo trabalho em equipe para postarem na integra tudo o que rolou na gravação do segundo DVD da dupla, intitulado como “No Sofá da Sala” gravado na terça feira, dia 20. O projeto contou com a participação do meteoro da paixão, Luan Santana, da rainha do sertanejo Marília Mendonça, e com dois ícones musicais cujo os hits estão na boca do povo. Dilsinho e Léo Santana, também marcaram presença e as prévias prometem hino atrás de hino. Eu sou suspeita a falar, mas… Vocês concordam que eu sei.

Os posts eram atualizados de segundo a segundo, desde os ensaios que ocorrem na segunda até o minuto final da gravação. Uma contagem regressiva também foi feita encantando a todos os seguidores por essa ter sido realizada de uma maneira bem interativa, sempre permitindo aos fãs a sentirem parte de todo esse projeto.


E teve muito trabalho viu? As publicações eram repostadas das contas de todos os presentes no evento (contando que esse DVD foi fechado, apenas para família e amigos), contando com a família, a imprensa e os próprios convidados. A equipe se dividia em encontrar informações e achar de onde elas estavam vindo e conseguir deixar o conteúdo atualizado. Após a gravação, em uma social com os presentes, as publicações continuavam, bem como nos dias seguintes quando o assunto ainda dominava a internet. Através dos stories do instagram (@bccdailyoficial) vocês também podem conferir o link das matérias que estão saindo sobre a gravação.

Reciprocidade.
Como eu disse ali, no finalzinho da pergunta 14, a fã Gaby, minha aliada, reuniu um grupo de meninas (incluindo a tia Lari aqui), para que pudéssemos promover uma ação para levar todo o nosso carinho pelas Dailycats. Infelizmente o trabalho que elas exercem não é nem um pouco fácil e muita gente ainda sim consegue distribuir palavras ofensivas perante ao que elas fazem. Acham que elas possuem algum tipo de prioridade sendo que nem se quer conseguem medir a barreira que elas enfrentam a cada dia. E por isso, algo precisava ser feito para que elas entendessem o quanto elas são amadas por todas as fãs. E foi assim que a Gaby iniciou o que queria, contando também com a ajuda das fãs: Anna Luiza, Luana, Gabi Saito, Giulia, Mayara, Sayná e tantas outras que estavam envolvidas. A ação foi realizada em três etapas: a primeira, onde todas as integrantes receberam um texto de todas as meninas que apoiaram a ação, cujas palavras eram de força, amor, carinho e de muito agradecimento, já que muitas ali conseguiram chegar até os meninos graças a elas. (Inclusive eu mesma, sou grata demais, inclusive). A segunda parte foi uma única postagem em vários e vários fã clubes, onde com uma única legenda conseguiram representar tudo o que elas queriam que elas soubessem. E por último, no terceiro dia, um vídeo foi postado ao som da música “Sempre Juntos”, uma melodia escolhida a dedo para o momento que elas estavam passando. Confiram abaixo um print de algumas postagens:

(Cada vídeo continha um texto diferente, e ele foi dividido em duas partes, vocês podem conferir acessando um dos users da imagem)

Novamente foi um momento de muita emoção, onde nenhuma delas imaginavam que conseguiam alcançar dessa forma tantos e tantos corações. Cada texto expressava uma forma diferente o que cada uma sentia. Algumas ainda postaram stories

Daily, nós amamos vocês!
E o que será que Breno e Caio acham disso tudo? O que será que vocês do Daily representam pra eles? Vocês acharam mesmo que não iríamos preparar nada pra vocês? Que eu não iria aprontar nadinha além de redigir a matéria e a entrevista? Hahahaha. No ultimo dia 25, no show de Caçador em Santa Catarina, eu e a Gaby planejamos tudo com a Let para que vocês tivessem ainda mais motivos para sorrirem e continuarem. Ficamos loucas na expectativa que tudo saísse como o planejado e olha só o que eles disseram! Sim, eles gravaram um recadinho pra vocês, vem conferir:

Vídeo surpresa para BCC Daily 

Queremos que saibam que vocês espalham muito amor, e que Breno e Caio não seriam os mesmos se não tivessem o dedo de vocês em cada um dos passos que eles dão. Da mesma forma que eu e muitas meninas somos gratas por cada realização, e tenham certeza que todas do Para Dante acham o mesmo. Vocês possuem uma luz incrível e o Daily é gigante! Gigante de amor, de Fé e de muita, muita Reciprocidade, amamos vocês!

Ps: Gaby e Let, obrigada por minhas aliadas no Para Dante para mais uma matéria cheia de amor, amo vocês!

Larissa Santos.

Compartilhe:  
Batalha de Ídolos
Instagram